asasdahumanidadeArquiteta formada, Marina Khattar sempre teve como hobby as artes. Desenvolveu-se em escultura, origami, artes graficas e pintura, sendo uma de suas esculturas destaque de uma exposição no MUBE, Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo.

Fez um curso de joalheria de bancada na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo) com o renomado Flavio Franco, professor que logo percebeu o talento da aluna para criar jóias. Especializou-se com Carlos Salem, importante nome da joalheria brasileira, em desgin e fez estágio em uma das maiores indústrias de jóias do país, a Denoir. Foi convidada e participou de exposicões em Paris, na Galleries Lafayette, na importante joalheria “Arfan”, também na França, em Milão (Itália), Boston, Baltimore, New York e Los Angeles, nos EUA.

Participou do Concurso Internacional Tahitian Pearl Trophy com a peça “Asas da Humanidade” e ficou em primeiro lugar no Brasil e terceiro no mundo. O magnífico broche foi todo feito em ouro branco 18K, mais de 900 pedras brasileiras e duas pérolas de 16mm do Tahiti. Marina concorreu com mais de 6000 participantes provenientes de 36 países na categoria Acessórios. O evento de comemoração foi realizado em Milão.

O Tahitian Pearl Trophy é um dos concursos mais importantes da atualidade pelo alto nível e diversidade dos trabalhos apresentados, assim como pelo número de participantes envolvidos.

 

DOTS
A série brinca com círculos crescentes que adornam jóias em outro branco e amarelo. Os DOTS insinuam movimentos dentro das peças. Podem ser aplicados em figuras, como libélulas ou em placas maciças geométricas.

 

SYMBOL
Esta coleção é resultado de pesquisas sobre imagens que tem um significado de força e poder em diferentes culturas. Entre os trabalhos já desenvolvidos peças que retratam símbolos de povos orientais e aborígenes de diferentes regiões.

MOTION
Figuras articuladas, criadas a partir do estudo dos mecanismos de movimento do corpo de animais e humanos.
Fios de ouro branco e amarelo são torcidos, dando forma à meninas, meninos, ursinhos, cachorrinhos...
Aqui, memórias de infância lúdicas...

BEES
Uma homenagem a espécie de abelha Apis Mellifera que produz mel, própolis e faz a polinização de diversas plantas.
Brincos, colares e pulseiras trazem o retrato fiel dessa espécie e algumas jóias fazem uma brincadeira com gotas de citrinos e
topázios cor de mel.

ROCKS
Criações especiais a partir de gemas (pedras preciosas) selecionadas.
Marina Khattar procura envolver o desenho original das pedras em molduras únicas, respeitando cor e forma natural.

 

WINGS
Esta coleção dá forma à série etéreps, alados. Um delicado trabalho com rendas em ouro branco e amarelo empresta leveza
e romantismo às asas de anjos e borboletas.
Marina Khattar procura em WINGS um encantamento nostálgico figurativo, leve.

MARIE ANTOINETTE
Um resgate das peças clássicas que fizeram parte das mais românticas e
belas histórias do mundo.
Camafeus em ônix, madrepérola, coral e pedra da lua ornamentam na
forma de braceletes, gargantilhas e brincos.

  • Should be Empty:
contato@mkhattar.com.br